quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mural do Max

Mural feito pelo Gui para o Blog
São os amores da minha vida:
meus amigos
o Pepe
a música

Meus amigos!




Momentos com alguns amigos em 2008.
Guilherme
Fernanda
Paulito
André
O fim de semana em outubro foi ótimo!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Josefina a Cantora ou o Povo dos Ratos




Josefina a Cantora


Estas são imagens do espetáculo Josefina a Cantora ou o Povo dos Ratos, encenação do ano de 2002 da Boa Companhia sobre texto de Franz Kafka. A direção é de Claudia Echenique e em cena estamos Verônica Fabrini e eu. A adaptação do texto foi feita por nós três. A trilha sonora foi montada em estúdio com o Armando, e eu compus algumas melodias que são cantadas. A concepção visual foi feita por nós também. Ajudas dos amigos da Boa.
Josefina busca o reconhecimento de sua voz, mas o povo não dá mais atenção ao seu canto pois passa por momentos difíceis. Por fim ela definha e desaparece; fica a história e ecos de sua voz minúscula que o povo vai lembrar até sabe quando.
Com Josefina estivemos em algumas cidades de São Paulo; na capital no Teatro Centro da Terra, em Campinas na Confraria da Dança e no ùtero de Vênus, em Santiago de Chile no Teatro Camino, e em Portugal no Teatro da Trindade.
Saudades de Cláudia e Verônica!
Saudades de Josefina e Franz Kafka!
E do povo dos ratos...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Telefone ou L'Amour à Trois






O Telefone





Apresentação no Útero de Vênus, sede da Boa Companhia em 25/10/ 2008

Aqui como Ben em O Telefone (The Telephone ou L'Amour à Trois) de Giancarlo Menotti. Montagem com Carla Mendes (Lucy) e Chiquinho Costa ao piano. A concepção cenográfica é de Guilherme Guedes.
É uma comédia em que Ben tenta fazer o pedido de casamento para Lucy, mas é interrompido inúmeras vezes pelo telefone que ela faz questão de atender. Por fim ele descobre uma forma de concretizar o seu pedido.
Encenamos em Campinas na Boa Companhia e na Escola Pró-Música. Também fomos para Penápolis e para Jundiaí.
Continuamos na busca de patrocínio para seguir apresentando. Temos o projeto montado para levar a possíveis patrocinadores.
2007/8

sábado, 1 de novembro de 2008

Viola

Inicia-se um novo processo artístico: a ópera VIOLA de Jansen Grininger.
Fui gentilmente convidado para o papel do violeiro que busca seu reencontro com a viola. O instrumento representa sua conexão com a natureza e a vida através da música
.
Estou apaixonado pelo projeto e feliz pela oportunidade.
É um treino constante para, depois de vinte anos cantando, chegar ao papel principal numa estréia mundial de uma ópera contemporânea.
Não é uma ópera de temática caipira ou sertaneja. Mas uma representação mítica de um universo Roseano (ao estilo de Guimarães Rosa), onde as personagens aparecem em contextos oníricos e alegóricos.
Mal posso esperar pela estréia!!!!!!!!!!!!
2009

Jazz Café


Jazz Café

Como Tony Mackintosh em Jazz Café, 2007.

sábado, 22 de março de 2008

Pessoas!

Estou por aqui!
Quem quiser falar sobre canto fique à vontade para postar mensagens
.
Max